quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Como a Igreja Está Sendo Usada no Cotidiano?




Atualmente, a Igreja conta com a presença de um sacerdote, pelo qual celebra mensalmente a Santa Missa na primeira sexta-feira de cada mês; dominicalmente ocorrem aulas de Catequese de Primeira Eucaristia a partir das 8:00 hs da manhã; aulas de Catequese do Crisma a partir das 14:00 hs da tarde e  celebração eucarística a partir das 16:30 hs da tarde; as quintas feiras acontece o momento de Adoração ao Santíssimo, a partir das 14:00 hs da tarde; aos sábados ocorrem reuniões da Legião de Maria, a partir das 10:00 hs da manhã, entre outras celebrações eucarísticas de 7º/30º dia de falecimento, celebração da palavra, reuniões, encontros e as celebrações sacramentais, como também funciona       os grupos de Evangelização, e as Pastorais Catequéticas do Batismo, da Crisma, da Primeira Eucaristia; as Pastorais do Dízimo e da Criança; os Movimentos e Serviços, no que concerne a Legião de Maria, o Apostolado da Oração, o Terço dos Homens da Mãe Rainha, o M.C.P- Movimento e Comunidades Populares, o Grupo de Adoração ao Santíssimo e o Grupo de Jovens, o JUF-Jovens Unidos pela Fé, e em fim, todos os grupos envolvidos na nossa Igreja.
            Vale salientar que em 2009 foi construído o salão comunitário ao lado da Igreja, um espaço em torno de 70 m2, destinado a reuniões, encontros, entre outras finalidades, cuja a construção teve início ainda sob a administração do Pe. Ricardo Rubens F. de Carvalho, Pároco de Almino Afonso, na época, e concluído sob a administração do Pe.Possídio Lopes dos santos Neto, MSF, pároco de Patu, nesse mesmo período.
            Em suma, a última e grande reforma da Igreja, foi realizada em 2011, sob a administração do atual Pe. George Lourenço dos Santos, MSF, onde na ocasião ocorreu algumas mudanças, como por exemplo, foi retirada a parede central da Sacristia, tornando-se um espaço único, como é atualmente; foram colocados novos ventiladores de parede, substituindo os antigos ventiladores de teto; ganhou nova iluminação elétrica; mudou-se a estrutura na parte do sacrário, ao ser trabalhado uma faixa no sentido vertical sobre a parede interna ou anterior do altar, como também foi colocado a luz do Santíssimo, etc. Houve mudanças também quanto aos novos locais das Santas Imagens e o espaço do Senhor Morto. Também foi incluído nesta reforma a grande pintura.
            Atualmente, está a frente da nossa Igreja, o Pe. George Lourenço, MSF, (Paróquia de Almino Afonso/RN), desde o mês de janeiro de 2011
FONTE – BLOG DA PARÓQUIA DE ALMINO AFONSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS ÁS COISS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO MO A MIM MESMO. AMO AOS MEUS FILHOS E NETOS; AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA

CAPELAS